Programa de Afiliados: Como Promover Um Produto

Programa de Afiliados: Como Promover Um Produto

Uma das maneiras de se ganhar dinheiro na internet é promovendo produtos através de programa de afiliados, mas se você não souber promover estes produtos não venderá. O internet marketing funciona para quem sabe usá-lo, portanto estude e aprenda todas as fomas de usar esta ferramenta.

Veja algumas dicas para quem quer ganhar dinheiro com programa de afiliados através do internet marketing.

Crie Seu Blog

Se a sua intenção é ganhar dinheiro com a internet o primeiro passo é criar um blog. Há várias plataformas disponíveis para criação, eu sugiro começar de modo profissional tendo seu próprio domínio, ou seja, um endereço profissional na internet, o qual passará maior credibilidade para seus clientes. Escolha um assunto que você goste e escreva sobre ele no blog, a partir daí promova produtos relacionados ao seu nicho.

Mostre o Produto Para Seu Cliente

A melhor maneira de vender um produto é descrevendo-o para o cliente. No seu blog faça artigos e análises sobre o produto citando as características e a sua impressão pessoal inclusive os pontos negativos, se houverem, isso mesmo pontos negativos, pois nada é bom o bastante que não apresente alguma característica que possa ser melhorada. Para mim o vendedor deve sempre ser honesto na venda, pois nada mais desagradável do que comprar um produto vendido como perfeito e depois descobrir que poderia ser melhor.

Eu por exemplo, trabalho com dois programas similares: o SGDA e o Kit Ganhe Dinheiro On-line e não tenho medo em apontar as vantagens e desvantagens de cada um, pois agindo de forma honesta conquisto mais clientes.

Otimize Seu Conteúdo

Para garantir vendas o seu artigo precisa ser lido, por isso é importante estar nas primeiras posições do resultado de buscas do Google. Estude sobre otimização para os mecanismos de busca e assim irá melhorar o tráfego orgânico do artigo. No meu caso um artigo que está ajudando bastante é o que escrevi sobre E-mail Marketing Grátis. Hoje o artigo está na primeira página do Google para essa palavra-chave e desde a publicação, em fevereiro, os registros de conta através de meu link de afiliada triplicaram.

Use as Redes Sociais

Twitter, Facebook, Google+ e tantas outras redes estão aí para ajudar no trabalho de divulgação. Crie um perfil em cada uma e divulgue seus artigos, notícias relacionadas ao seu nicho, vídeos interessantes e crie diálogos com seus seguidores sempre respondendo a dúvidas e comentários que surgirem. Se o público gostar há uma grande chance de suas postagens tornarem-se virais, atingindo um público muito maior.

Converse Com Seu Cliente

No seu blog responda sempre aos comentários de seus leitores e e-mails recebidos. Mostre que você está interessado no seu público e comece a criar um vínculo, assim será muito mais fácil vender um produto para alguém. Não mostre-se como alguém que está ali apenas para vender, ofereça conteúdo de qualidade e de valor para as pessoas, ajude a quem solicitar sua ajuda.

Mostre Quem Você é

Tem muitos blogueiros que utilizam um avatar ou uma imagem abstrata para se identificar, não tenho nada contra estas pessoas mas se você quer vender algo precisa passar confiança e credibilidade, quem irá comprar algo de um “boneco” ou imagem de uma nota de dinheiro? Mostre sua cara sem medo para passar também transparência, ninguém irá comprar algo de alguém que se esconde. Crie no seu blog uma página sobre o autor e fale um pouco de você, assim fica mais fácil para as pessoas confiarem e comprarem um produto.

Faça E-mail Marketing

Todo mundo fala que o segredo está na lista, por isto crie a sua. Dentro do internet marketing você pode atingir seu público através do e-mail. Utilize um sistema profissional de e-mail marketing, eu recomendo o E-goi, e capte e-mails para enviar notícias, novidades, informação e também oferecer seu produto. Mas cuidado para não fazer spam, senão a sua credibilidade é perdida. Estude sobre e-mail marketing e garanta mais este canal de comunicação com seu cliente.

Gostou das informações? Compartilhe nas redes sociais!

Similar posts
  • 3 Passos Para Ganhar Dinheiro Com Pro... Quem quer ganhar dinheiro através da internet sabe que os programas de afiliados são uma boa opção. O E-goi é uma plataforma on-line de e-mail marketing muito simples de usar e muito eficaz. O programa de afiliados deles também é muito bom. Para começar a ganhar dinheiro com o programa de afiliados do E-goi é [...]
  • Curso On-line: Como Criar Seu Site Fa... Há várias ferramentas gratuitas na internet para criar um site, mas algumas pessoas sentem dificuldade em usá-las da maneira correta e aproveitando todos os benefícios, por isso o Dani Edson criou um curso on-line que ensina a você Como Criar Sites Facilmente. A internet é um mercado que atrai cada vez mais pessoas, muitos desejam aprender como [...]
  • Como Ter Sucesso Com Programa de Afil... Quem não tem ainda um produto próprio para vender na internet pode ganhar dinheiro através de programa de afiliados, você promove o produto de outras pessoas e recebe uma comissão por cada venda sua. Veja algumas dicas de divulgação para obter bons resultados. Escolha o Produto Certo Escolha produtos relacionados ao assunto do seu blog. [...]
  • Programa de Afiliados Cursos 24 Horas Para quem está procurando um programa de afiliados em que não precise investir para participar deve se cadastrar no Cursos 24 Horas. Eu venho mostrando aqui os programas de afiliados dos quais participo: SGDA, Kit Ganhe Dinheiro On-line, Hotmart e este é outro que vale a pena participar. O site Cursos 24 Horas oferece vários [...]
  • Programa de Afiliados SGDA Quem pensa em ganhar dinheiro na internet uma ótima maneira é através de programa de afiliados. Já comentei aqui no blog sobre o Hotmart, o Kit Ganhe Dinheiro On-line e hoje vou falar sobre o SGDA. O SGDA (Sistema Ganhar Dinheiro Agora) foi criado pelo Fernando Augusto e apresenta várias formas de ganhar dinheiro. Cabe [...]

2 Comments

  1. 27 de março de 2012    

    Promover programas de afiliados realmente é uma maneira de ganhar dinheiro na internet. Esta é a melhor opção para iniciantes, que ainda não tem experiência começar a obter alguma renda online, sendo que ao mesmo tempo que se ganha aprendizado também pode-se ganhar algum dinheiro.

    Entretanto, na minha opinião, o problema do marketing de afiliados é que ele é exatamente só isso mesmo. Seria apenas uma forma de ganhar dinheiro na internet, e não um empreendimento online que seja seu, propriamente dito. Esta é minha opinião e pode-se contradizer com a opinião de algumas pessoas, mas particularmente depois de alguns desapontamentos, prefiro trabalhar com produtos com direito de revenda para ganhar dinheiro online divulgando um negócio que seja só meu.
    Marques postou recentemente..8 maneiras infalíveis para desperdiçar seu tempo com internet marketingMy Profile

    • 27 de março de 2012    

      Olá Marques

      Realmente ter um produto seu é bem mais vantajoso e rentável que programas de afiliados, mas para quem está iniciando e não tem um produto próprio a melhor maneira é promover o produto de outras pessoas.
      Obrigada pela sua opinião.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus