O Que Fazer Quando Seu Blog Não Dá Uma Renda Extra

Chega um momento em que seu blog não está tendo o retorno financeiro que você esperava, você não está ganhando a renda extra que esperava. Não se desespere por causa disso, isto acontece com qualquer um, quem disser que nunca teve dificuldades no seu negócio está mentindo. Qualquer pessoa que tenha um negócio em algum momento já passou por problemas.

Como reagir neste momento?

Espere Mais Um Pouco

Todos os blogs levam um tempo para adquirir confiança e ganhar tráfego constante. Se você montou seu blog há um mês ou dois e tem apenas 10 visitas por dia, não se surpreenda se o seu rendimento não é o esperado. Você não deve se preocupar em ganhar dinheiro a partir de um blog tão jovem. Em vez disso, foque em produzir conteúdo de qualidade e estabelecer boas relações com seus leitores e colegas blogueiros. É melhor dar a um blog de 8 a 12 meses antes de começar a tirar conclusões sobre ele. Portanto, não desista tão rapidamente no que parece ser um projeto fracassado.

Modifique a Sua Estratégia

Você está completamente dependente de um tipo específico de tráfego, como tráfego de pesquisa? Se assim for, você precisa modificar a sua estratégia para ser menos dependente dessa fonte de tráfego. Se você confiar no Google para a maior parte de seu tráfego, você estará em apuros se uma atualização do algoritmo provocar a queda de classificação do seu site. Aprenda a diversificar. Além do tráfego de buscadores, invista seu tempo também no tráfego social, publicidade boca a boca, e outros meios. Todos nós precisamos fazer isso, ou nossos blogs não irão sobreviver na era pós-Panda.

Saiba a Hora de Abandoná-lo

Eu falei anteriormente que você deve dar ao seu blog uma oportunidade, um certo tempo para ele funcionar e dar retorno financeiro. No entanto, você deve saber quando o seu esforço não dará mais resultado. Se você já tentou todos os meios éticos para aumentar a renda do seu blog, já atualiza e produz conteúdo há um certo tempo e ainda assim nada acontece, reconheça que não está dando certo e procure outra alternativa. Pare de investir todo o seu tempo e recursos em uma causa perdida.

E não se sinta mal fazendo isso. Você está aprendendo. Cada blog de nicho que você faz ensina-lhe uma lição. Procure um outro nicho de mercado que você goste e comece de novo. Com o sucesso e o fracasso, você descobre o que funciona e o que não funciona, o que os espectadores querem e o que você é capaz de oferecer. Aprenda com seus erros e siga em frente.

Similar posts
  • Como Criar Uma Conta no YouTube O YouTube é o terceiro site mais acessado no mundo e o site de vídeos mais acessado para quem procura diversão ou informação. Aprenda a criar uma conta no YouTube e usar o poder deste site para divulgar seu blog. Eu já ensinei anteriormente a como baixar vídeos do YouTube. Tendo uma conta no site [...]
  • Você Sabe Fazer Marketing Nas Redes S... As redes sociais se tornam cada vez mais populares, a cada dia são acessadas por milhares de pessoas e podem ser usadas como uma estratégia de marketing do blog. Eu já falei sobre as redes sociais mais usadas no Brasil, mas é bom ter perfil no maior número de redes possíveis, desde que você consiga [...]
  • Como Cadastrar Seu Blog Em Sites de B... Quem tem um blog sabe da importância dos sites de buscas para o sucesso do seu negócio, pois as visitas vindas dos buscadores são as mais qualificadas. Ao criar um blog é bom cadastrá-lo nos sites de busca para que a indexação seja mais rápida. Cadastro Grátis em 321 Sites de Busca O site DataHosting [...]
  • Redes Sociais Mais Usadas no Brasil As redes sociais são sites cada vez mais acessados no mundo, e o número delas também aumenta. Hoje a variedade deste tipo de site é grande e as redes sociais mais usadas devem ser incluídas em um plano de marketing de qualquer tipo de negócio. Uma pesquisa da Experian Hitwise demonstra a popularidade das redes, [...]
  • Como Ter Sucesso Com Programa de Afil... Quem não tem ainda um produto próprio para vender na internet pode ganhar dinheiro através de programa de afiliados, você promove o produto de outras pessoas e recebe uma comissão por cada venda sua. Veja algumas dicas de divulgação para obter bons resultados. Escolha o Produto Certo Escolha produtos relacionados ao assunto do seu blog. [...]

4 Comments

  1. 2 de janeiro de 2012    

    Oi Patríciaaaa!
    Muito bom te ver animada assim… também penso do mesmo modo. Acho que aos poucos as coisas vão acontecendo e não existe outra forma senão esperar o retorno, que com o nosso empenho virá com certeza.
    Deixei um recado no teu skype ok? Se puder falar algo pra eu tomar uma decisão … vou esperar ok?
    Feliz Ano Novoooo!
    bjs,
    Lorena Moraes

    • 3 de janeiro de 2012    

      Oi Lorena!

      É isso mesmo não podemos desistir. Na internet as coisas não funcionam do dia para a noite, com paciência e muito trabalho as coisas acontecem.

      Abraço

  2. 16 de dezembro de 2011    

    Olá Patrícia,

    Achei muito inteligente a forma que abordou o assunto sobre uma possível decepção ao criar um blog e perceber que o retorno não era o esperado. Talvez o grande erro desse processo esteja no fato que a pessoa tenha criado um blog essencialmente para ganhar dinheiro, quando na verdade o tráfego é obtido a partir do momento que você tem algo a oferecer, como uma informação de grande qualidade. Posso garantir que pelo menos 100% das pessoas (isso mesmo, todas elas) utilizam o Google para procurar algo que seja interessante para ELAS e não para o criador do blog, ou seja, o primeiro passo para receber visitas qualificadas e futuramente ter alguma conversão, está em oferecer algo com muita qualidade para o leitor.

    Até a próxima~

    Bruno

    • 16 de dezembro de 2011    

      Olá Bruno

      Isso mesmo, precisamos primeiro oferecer algo para depois receber alguma coisa em troca. O maior erro é criar um blog exclusivamente para ganhar dinheiro, assim a decepção vem logo, pois precisa um tempo para criar confiança e um público fiel.

      Obrigada pelo comentário.

      Abraço

1 Trackback

  1. 30 Lições de Vida Que Você Já Deveria Saber - Dinheiro Ganhe on 17 de fevereiro de 2012 at 13:32
  2. PT Noticias on 14 de dezembro de 2011 at 14:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus