Mais 6 Dicas Para Fazer Um Blog De Sucesso

Como Fazer Um Blog de Sucesso

Eu fiz um artigo com apenas 6 Dicas Para Fazer Um Blog De Sucesso, mas na verdade são muitos os fatores que levam um blog e seu (sua) autor (a) a fazerem sucesso na internet.

Aproveitando o comentário do Celso Lemes, do CriarSites.com, resolvi fazer uma lista com mais 6 dicas para ajudar você a construir o seu caminho e alcançar seu objetivo.

1. Leia Muito

Nas primeiras 6 dicas falei que o blog para ter sucesso deve ter conteúdo de qualidade e atualização frequente e constante, mas para isso é preciso ter muitas idéias de artigos e a solução está na leitura. Cito novamente este item devido a sua importância, pois o Google, um dos buscadores mais utilizados no Brasil, recentemente atualizou seu algoritmo de buscas, chamado Google Panda, e não privilegia nos resultados de buscas aqueles blogs que apresentam erros de ortografia e gramática. Lendo você estimula a criatividade, melhora seu vocabulário e ainda tem muitas ideias para escrever.

Dicas Para Fazer Um Blog de SucessoFonte do cartaz: http://educarparacrescer.abril.com.br/

2. Aprenda SEO

Para um blog ter sucesso ele precisa ser lido, para isso ele precisa de visitantes e a melhor maneira de atrair visitantes realmente interessados é através dos resultados das pesquisas nos buscadores. Para aparecer na primeira página de resultados de um buscador você deve otimizar seu site.

Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. (Wikipédia)

SEO (Search Engine Optimization) é o termo em inglês para otimização de sites. Aprendendo estas técnicas você consegue bons resultados. Faça o download gratuito de um E-book de SEO.

3. Agende as Postagens

Uma das facilidades de ter um negócio on-line é que ele funciona 24 horas por dia mas você não precisa estar 24 horas na frente do computador. Aproveite as facilidades das plataformas de criação de blogs e agende a publicação dos artigos no blog.

Utilizando esse serviço você não precisa se preocupar se ficar doente ou surgir um compromisso ou uma viagem e não puder postar no blog. Assim você também não se preocupa se houver um bloqueio de ideias, tendo vários artigos já escritos e agendados você tem mais tempo para ler e criar novos artigos.

4. Faça Backups

A esta altura você já sabe que conteúdo é importante e é tudo em um blog, assim como as imagens, vídeos e o layout. Você já imaginou perder horas de trabalho em apenas alguns segundos? Então previna-se fazendo frequentemente o backup de seus dados. Quem trabalha com o WordPress, seguidamente precisa fazer atualizações de tema, plugins e da versão do WordPress, caso ocorra algum problema durante a atualização você pode perder tudo. Caso não saiba fazer backup de seus dados leia estes artigos:

5. Trabalhe!

Muitas pessoas querem montar um blog mas não têm ideia de como fazê-lo. Há vários cursos que ensinam a Criar Sites Facilmente e também profissionais especializados, mas se você não está disposto a pagar para isso corra atrás e estude. Na internet há disponível gratuitamente muita informação boa, você só precisa pesquisar e estudar, não espere que tudo caia em suas mãos. Invista no conteúdo, atualize o blog frequentemente e participe das redes sociais para se tornar conhecido. As coisas não acontecem de graça na vida de ninguém, é preciso trabalhar muito para se chegar onde quer.

6. Prepare-se Para o Sucesso!

Se você tem persistência, é uma pessoa que não desiste na primeira dificuldade e está determinado a ter sucesso com o seu blog então tudo indica que você conseguirá. Pesquise e aprenda cada dia mais, pois com o crescimento do blog mais cobranças virão. Os seus leitores precisam de atenção então você precisa saber administrar seu tempo para responder aos comentários e e-mails recebidos, manter o ritmo de publicação de novos artigos do blog e estar sempre estudando para manter-se atualizado.

E você, tem mais alguma dica?

Gostou das informações? Compartilhe nas redes sociais!

Similar posts
  • É Possível Um Blog de Sucesso Sem Con... A frase mais dita e ouvida na blogosfera é: “o conteúdo é rei”, o que é a mais pura verdade, pois sem conteúdo não há blog. Se você quer ter um blog de sucesso cuide muito bem do conteúdo. 6 Dicas Para Fazer Um Blog de Sucesso Mais 6 Dicas Para Fazer Um Blog de [...]
  • 50% de Desconto no Búfalos Geradores ...  # PROMOÇÃO ENCERRADA # O curso Búfalos Geradores de Dinheiro está com 50% de desconto. Quem possui interesse em ter um negócio on-line este é um dos melhores cursos para aprender a ganhar dinheiro na internet. São 4 módulos com material em vídeo: Módulo #1: Super Afiliado – 9 vídeos tutoriais ensinam você a se afiliar [...]
  • 3 Dicas Rápidas Para Criar Um Blog Hoje em dia, cada vez mais pessoas começam a escrever um blog e a facilidade de plataformas gratuitas contribui enormemente para que isso aconteça, mas muitos aproveitam esta gratuidade e esquecem que é preciso um estudo antes de criar um blog e ter sucesso com ele. Há alguns pontos na criação que futuros blogueiros podem [...]
  • Já fez seus planos para 2012? No Brasil costuma-se dizer que o ano começa somente depois do Carnaval. Em janeiro são as férias e fevereiro mais férias e ainda o tão esperado Carnaval, agora que tudo passou você já está pronto para colocar seu plano em prática para alcançar seus objetivos? Cada pessoa tem uma motivação para acordar no dia seguinte, se [...]
  • Búfalos Geradores de Dinheiro –... Já citei aqui no Dinheiro Ganhe como ganhar dinheiro com o SGDA, Kit Ganhe Dinheiro On-line, Cursos 24 Horas e hoje vou falar sobre o Búfalos Geradores de Dinheiro. A cada dia mais pessoas buscam uma forma de ganhar dinheiro na internet, conquistando assim a comodidade de trabalhar em casa e ter um negócio no [...]

8 Comments

  1. 23 de fevereiro de 2012    

    Acho importante também que antes de procurar um nicho que seja mais rentável se faça uma lista dos nichos com os quais mais se identifica e conhece.

    Não adianta de nada um nicho rentável mas que você não tenha conhecimento o suficiente para escrever com entusiasmo, pois isso também é fundamental.

    Sabe aquela frase que diz:

    Se você não se amar quem vai te amar então?

    É a mesma coisa, se você não gostar do que escreve, quem vai gostar?
    Dermeval Junior postou recentemente..Extensão Chrome util a todos os blogueirosMy Profile

    • 23 de fevereiro de 2012    

      Olá Demerval

      O dinheiro é importante e fazer o que gosta também, se você ganha dinheiro fazendo o que gosta é perfeito.

      Obrigada pelo comentário.

      Abraço

  2. 22 de fevereiro de 2012    

    Olá Patrícia

    Parabéns pelas ótimas dicas que você passou, ultimamente venho postando cada vez menos artigos e tenho que melhorar nessa parte. Vejo que cada vez mais o blogueiro que negligenciar o SEO do site infelizmente vai estar perdendo muito em se falando de tráfego, por esse motivo já estou baixando sua recomendação do ebook de SEO e já vou vê-lo.

    Um grande abraço.
    Luciano Cokado postou recentemente..Qual Modelo de Negócio Online Escolher?My Profile

    • 22 de fevereiro de 2012    

      Olá Luciano

      Que bom que pude te ajudar.
      Quanto a frequência de artigos às vezes é questão de organização e agendamento, já escrevi artigos falando sobre administração do tempo, dá uma lida.

      Abraço

  3. 22 de fevereiro de 2012    

    Olá Patrícia,
    Mais um bom artigo. Ele mostra coisas que todo blogueiro deve dar importâcia se quiser levar um blog ao caminho do sucesso.

    Abraço!
    Celso Lemes postou recentemente..Como atrair o leitor perfeito para seu blogMy Profile

    • 22 de fevereiro de 2012    

      Olá Celso

      Que bom que você gostou. Na verdade eu acredito que o sucesso está dentro de cada um, só precisa estudar e trabalhar muito para conseguir o que quer.

      Abraço

  4. 21 de fevereiro de 2012    

    Muito boa essas dicas.
    Todas elas praticamente estão ligadas a penúltima, “TRABALHE”. Se trabalho e muita dedicação não se vai a lugar algum! Está cheio de blogs por aí, e para se destacar no meio da multidão trabalhar muito é fundamental!

    Gostei muito de conhecer seu blog Patricia estarei sempre passando por aqui!
    abraços.

    • 21 de fevereiro de 2012    

      Olá Nestor

      Realmente, sem trabalho não chegamos a lugar algum.
      Que bom que gostou do blog.
      Seja bem-vindo.

      Abraço

2 Trackbacks

  1. domelhor.net on 21 de fevereiro de 2012 at 16:09
  2. PT Noticias on 21 de fevereiro de 2012 at 15:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus