Sites de Busca Mais Usados no Brasil

Sites de Busca Mais Usados no BrasilOs sites de busca são os que mais geram visitas em um blog ou site, sem falar que são visitas relevantes, pois a pessoa chega ao blog através da busca de um determinado assunto pelo qual ela tem interesse. Aprender técnicas de SEO, ter conteúdo de qualidade e cadastrar o blog em sites de busca são alguns dos fatores que ajudam um blog a estar na primeira página de um buscador.

No final de junho, o Experian Hitwise divulgou o resultado de uma pesquisa onde confirma-se a liderança do Google Brasil entre os sites de busca mais usados no país, sendo o preferido por mais de 80% dos internautas. O Ask Brasil assumiu a vice liderança entre os sites de busca, seguido do Bing Brasil.

Sites de Busca Mais Usados no Brasil

Fonte: Experian Hitwise

Taxa de Sucesso é Liderada Pelo Yahoo!

Mais de 80% das buscas realizadas no Yahoo!, Yahoo! Brasil e Bing Brasil resultaram em uma visita a um site. Neste item o Google Brasil cai para a 9ª posição. A taxa de sucesso é calculada pela proporção das buscas realizadas em cada uma das ferramentas que geraram efetivamente uma visita a um site.

Sites de Busca Mais Usados no Brasil

A Maioria Usa Uma Palavra Nas Buscas

Nas pesquisas em sites de busca, a maioria das pessoas usa apenas uma palavra, representando 28,75% do total.

Sites de Busca Mais Usados no Brasil

Fonte: Experian Hitwise

Gostou das informações? Compartilhe nas redes sociais!

Similar posts

2 Commentários

  1. 14 de agosto de 2012    

    Mas já li um artigo que dizia que Brasileiros tem mais tendência em usar mais palavras chaves na busca do que os Americanos por exemplo. Não que a maioria das buscas feitas por brasileiros tenha mais de uma palavra, mas que em comparação a outros países até que se usa bastante as long tails. O que traz boas perspectivas para blogueiros Brasileiros apostarem nas long tails.
    Dermeval Junior postou recentemente..Ganhe mais dinheiro com o AdsenseMy Profile

    • 14 de agosto de 2012    

      Olá Demerval

      Pois é, às vezes os resultados de pesquisas divergem, mas nada impede que se use as long tails.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge

Kit Ganhe Dinheiro On-line

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curso Com Vagas Limitadas

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus

Hospedagem de Sites