Como Ter Tempo Para Tudo?

Essa uma pergunta que muitas pessoas fazem. Com a correria do dia a dia as pessoas cada vez têm menos tempo para fazer tudo que querem. Mas a questão é: como você administra seu tempo?

Existem vários cursos, artigos e palestras que ensinam a administração do tempo, mas além de saber é preciso disciplina, foco e persistência para conseguir se organizar. Há muito tempo venho tentando organizar meu tempo e depois que comecei a fazer o blog foi mais difícil ainda pois não tem ninguém cobrando prazos e resultados, somente eu. Quem trabalha em casa enfrenta este grande problema, pois não pode perder o foco e deve sempre produzir.

Como já consigo organizar meu tempo e fazer tudo que planejo durante o dia, passo algumas dicas que estão me ajudando na administração do tempo:

1. Seja Organizado

Trabalhar em um ambiente em que você não encontra o que procura, ou perde muito tempo procurando, atrapalha na administração do seu tempo. Tenha uma mesa de trabalho com aquilo que você realmente precisa e utiliza no seu dia a dia. O seu computador também deve ser organizado, crie pastas para separar o trabalho de outros assuntos e assim achar mais facilmente um arquivo que procura.

2. Separe Seu Local De Trabalho Do Restante Da Casa

Tenha um canto para ser seu local de trabalho. Se você tem notebook não fique usando cada dia uma parte da casa, estabeleça um local e quando estiver nele esteja focado no trabalho e na tarefa que precisa realizar. O ideal para quem trabalha em casa é também vestir-se como se fosse sair para um trabalho formal, não fique de pijama ou chinelos o dia inteiro. Coloque na sua mente que você está trabalhando, mesmo estando em casa.

3. Tenha Uma Agenda

Um dos grandes segredos da administração do tempo é anotar todas as suas atividades. Crie o hábito de estabelecer as tarefas do dia. No dia anterior, à noite, faça uma lista das tarefas que você tem que fazer no dia seguinte, assim você acorda focado naquelas atividades e não se distrai com outras. Pode ser uma agenda, caderno, agenda eletrônica, post it (aqueles adesivos coloridos), enfim o que você achar melhor.

4. Estabeleça Metas

Essa é uma das coisas mais importantes quando se fala em organização do tempo. Estabeleça um objetivo específico como: “vou fazer todo meu trabalho até quinta-feira para ter a sexta-feira livre”, ou “vou terminar o projeto de um site até às 17 horas”. Procure também escrever a sua meta, senão ela fica só na sua mente e dificilmente será cumprida. Eu estabeleço minhas metas e atividades em uma agenda, e risco toda atividade executada, assim não preciso repassar nada para o dia seguinte, exceto se for uma atividade que determinei mais de um dia para executá-la. No começo não desanime se não estiver conseguindo cumprir todas as atividades do dia, repasse as que não foram feitas para o dia seguinte e mantenha o foco para cumprir todas.

5. Estabeleça Prazos

Se você trabalha em casa e não tem chefe ou clientes para estabelecer um prazo para você, então você estabelece seu prazo. Pense em quando quer terminar um projeto e começar outro, estabeleça uma data e marque no calendário e na sua lista de tarefas. Se acha que não terá persistência para cumprir coloque no Facebook ou Twitter para seus amigos cobrarem de você.

6. Priorize

Na sua rotina você precisa saber o que é mais importante e realizar primeiro. Para mim o mais importante hoje é postar no meu blog, por isso é a minha atividade principal. Estabeleça uma ordem para as outras atividades, como abrir e-mail, estudar, conversar com clientes, etc. Isto cada um deve estabelecer, pois as pessoas têm prioridades de vida diferentes, e deve cumprir conforme a ordem estabelecida.

Não perca pois na próxima segunda-feira, dia 10, trarei mais 6 dicas para organizar seu tempo.

E você, já consegue administrar seu tempo? Deixe a sua dica nos comentários.

Similar posts
  • Programa de Afiliados: E-goi E-mail M... Criar um blog e trabalhar com programa de afiliados é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet. Eu já citei vários programa de afiliados com os quais participo e hoje resolvi apresentar os resultados do E-goi. Com tantas fraudes na internet algumas pessoas desconfiam se é possível mesmo ganhar dinheiro com um trabalho em [...]
  • Trabalho Em Casa – Não Caia Em ... Muitas pessoas pesquisam na internet uma maneira de ter um trabalho em casa e ganhar uma renda extra. E muitos aproveitam-se disto para criar sites que somente tiram o dinheiro de quem está interessado na proposta e não ajudam esta pessoa a realmente ganhar dinheiro na internet. Já escrevi um artigo sobre os perigos na [...]
  • STC Mala Direta – Não Caia Nest... Cuidado com o site STC – sistema de trabalho em casa com mala direta, infelizmente é mais uma fraude na internet, um sistema que não funciona e muitos caem neste golpe. Como já falei em artigos anteriores sobre perigos na internet, é preciso avaliar criteriosamente estes sites que prometem muito fazendo pouco, afinal, se existisse [...]
  • Ensinamentos Budistas Para Motivação Ter um trabalho em casa e não depender de chefe é muito bom mas exige muito mais disciplina e motivação. Não ter um chefe ou colegas de trabalho para ver todos os dias pode às vezes desanimar, principalmente quando os ganhos financeiros também não acompanham a expectativa. Nestas horas é preciso sempre buscar motivação para [...]
  • 50% de Desconto no Búfalos Geradores ...  # PROMOÇÃO ENCERRADA # O curso Búfalos Geradores de Dinheiro está com 50% de desconto. Quem possui interesse em ter um negócio on-line este é um dos melhores cursos para aprender a ganhar dinheiro na internet. São 4 módulos com material em vídeo: Módulo #1: Super Afiliado – 9 vídeos tutoriais ensinam você a se afiliar [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus