Como Ter Sucesso Com Programa de Afiliados

Como Ter Sucesso Com Programa de Afiliados

Quem não tem ainda um produto próprio para vender na internet pode ganhar dinheiro através de programa de afiliados, você promove o produto de outras pessoas e recebe uma comissão por cada venda sua. Veja algumas dicas de divulgação para obter bons resultados.

Escolha o Produto Certo

Escolha produtos relacionados ao assunto do seu blog. Não adianta você ter um blog sobre futebol e promover um produto sobre dieta para emagrecer, pois não irá vender, são públicos-alvo diferentes. Há diversas plataformas, como o Hotmart, que oferecem produtos para revender de assuntos variados, escolha aquele relacionado ao seu nicho, assim o público-alvo é o mesmo e a chance de converter em lucros é maior.

Promova Através de Artigos

Nada melhor do que você falar abertamente sobre o produto que está vendendo, inclusive indicando as desvantagens, pois sabemos que nada é perfeito e qualquer produto pode não satisfazer completamente as necessidades de cada um. Quanto mais transparente e sincero você for na sua análise, maior credibilidade você passa. Escreva artigos no blog relatando as vantagens do produto e sua experiência com ele. Não esqueça de incluir também no seu feed banners promocionais.

Eu fiz aqui no blog um artigo comparando dois sistemas similares os quais utilizo:

Garanta o Primeiro Lugar nos Buscadores

O tráfego mais qualificado é aquele oriundo dos buscadores, portanto garanta o seu blog na primeira página de resultados por uma palavra-chave e tenha no artigo a oferta de um produto relacionado a esta palavra-chave. Utilize as estatísticas do Google Analytics para avaliar os artigos mais visitados.

Aprenda mais sobre SEO com este e-book grátis.

Utilize o E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma forma de você manter contato com os seus clientes através mensagens de e-mail, mas sempre com autorização da pessoa, caso contrário você está fazendo spam.

Você já deve ter lido que o segredo está na lista. Ofereça informação, mantenha uma relação com sua lista de contatos e você também terá grande chance de vender para eles.

Links Patrocinados

Quem quer vender como afiliado tem também que investir em links patrocinados: Google, Yahoo, UOL, Facebook. Para ganhar dinheiro você precisa gastar dinheiro, invista em publicidade, tanto nos grandes portais como em blogs conceituados no nicho relacionado ao produto oferecido. A princípio você pode achar que é um gasto, mas encare como investimento, você não irá reclamar quando começar a vender mais.

O Facebook é hoje o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo, aproveite este potencial e invista em promoções nesta rede social.

Evite o Spam

SPAM é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados pela pessoa, geralmente de conteúdo exclusivamente comercial.

A coisa mais chata que existe são aquelas pessoas enchendo a sua caixa de e-mail ou até o seu mural do Facebook com propagandas de programas para você comprar. Evite fazer isso, o melhor é atingir o público certo e não ficar atirando para todos os lados esperando alguém aceitar a sua oferta.

Não fique desesperado em sair por aí espalhando o seu link de afiliado, na internet os resultados não são imediatos, tenha paciência e faça seu trabalho de divulgação.

Estas e outras dicas de divulgação na internet você encontra no e-book: Marketing Poderoso na Internet.

Marketing Poderoso na Internet

Gostou das informações? Compartilhe nas redes sociais!

Similar posts
  • 3 Passos Para Ganhar Dinheiro Com Pro... Quem quer ganhar dinheiro através da internet sabe que os programas de afiliados são uma boa opção. O E-goi é uma plataforma on-line de e-mail marketing muito simples de usar e muito eficaz. O programa de afiliados deles também é muito bom. Para começar a ganhar dinheiro com o programa de afiliados do E-goi é [...]
  • Motivação – 10 Frases Para Quem... Manter a motivação no trabalho é o primeiro passo para alcançar o sucesso, pois uma pessoa que não sabe onde quer chegar não chega a lugar algum. É preciso saber o que queremos da vida para termos a motivação de acordar todos os dias e correr atrás deste objetivo. Dificuldades no caminho sempre haverão, mas [...]
  • Programa de Afiliados: E-goi E-mail M... Criar um blog e trabalhar com programa de afiliados é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet. Eu já citei vários programa de afiliados com os quais participo e hoje resolvi apresentar os resultados do E-goi. Com tantas fraudes na internet algumas pessoas desconfiam se é possível mesmo ganhar dinheiro com um trabalho em [...]
  • E-mail Marketing: Usar Software ou Se... Você tem o seu negócio, já idealizou a sua campanha de e-mail marketing e está pronto a avançar, mas agora falta enviar todos esses e-mails. Vai comprar um programa para o seu computador ou subscrever um serviço on-line? Saiba que cada um tem vantagens e desvantagens, dependendo dos seus requisitos de marketing. Custo Qualquer software de e-mail marketing tem um custo [...]
  • Como Criar Uma Conta no YouTube O YouTube é o terceiro site mais acessado no mundo e o site de vídeos mais acessado para quem procura diversão ou informação. Aprenda a criar uma conta no YouTube e usar o poder deste site para divulgar seu blog. Eu já ensinei anteriormente a como baixar vídeos do YouTube. Tendo uma conta no site [...]

4 Comments

  1. 10 de julho de 2012    

    Bacana o post. Os programas de afiliados em minha opiniao sao uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet. Com dedicaçao se alcança ótimos resultados.
    KATE postou recentemente..O MELHOR PROGRAMA DE AFILIADOMy Profile

    • 12 de julho de 2012    

      Olá Kate

      É isso mesmo, trabalhando bastante é possível ganhar dinheiro na internet, principalmente com programas de afiliados.

      Abraço

  2. 2 de março de 2012    

    Ótimas dicas,

    Quanto a oferecer só produtos relativos ao seu nicho eu concordo em parte.

    É realmente o melhor a fazer, mais se pode fazer uma tentativa com Smart-Ad do Mercado Livre por exemplo que apresenta produtos relativos a pequisas que você tem feito ultimamente.

    Dependendo do seu nicho, se em geral não tem produtos que agreguem muito valor, poderia ser uma tentativa. Não quero dizer com isso que vai dar certo.

    Agora se o seu nicho já tem naturalmente condições muito boas e amplas de monetização, aí eu não vejo motivo nenhum nem pra tentar.
    Dermeval Junior postou recentemente..Cuidado com as palavras chave que você não escolheuMy Profile

    • 2 de março de 2012    

      Olá Demerval

      Obrigada por agregar conhecimento ao artigo.

      Abraço

2 Trackbacks

  1. domelhor.net on 17 de março de 2012 at 16:10
  2. PT Noticias on 14 de março de 2012 at 15:32

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus