6 Dicas Para Fazer E-mail Marketing e Não Spam

6 Dicas Para Fazer E-mail Marketing e Não Spam

O e-mail marketing é uma ferramenta eficaz par manter os seus clientes em contato com a sua empresa e de aumentar as vendas. Mas cuidado, faça da maneira correta para o seu e-mail marketing não ser visto como spam pelos clientes.

O Que é Spam?

Spam é o envio de mensagens não autorizadas.

Hoje é grande o número de empresas que oferecem listas de e-mails na internet. Não caia nessa, você deve construir a sua própria lista.

O que diferencia o e-mail marketing do spam é a autorização da pessoa em receber seus e-mails.

Passos Para o E-mail Marketing Eficiente

A única maneira de ter sucesso nos negócios é agindo de maneira ética e profissional, para isso use um sistema de e-mail marketing com características que garantam que a sua mensagem não será spam. Aprenda a fazer e-mail marketing e sua mensagem nunca será considerada spam.

1. Construa a sua lista: não compre ou adquira listas grátis de e-mail, pois as pessoas não pediram para receber sua mensagem e a maioria vai considerá-la spam. Demora um pouco mais construir sua própria lista de e-mails mas o resultado compensa. Eu utilizo o E-goi que possui vários modelos de formulário para captação de e-mail.

2. Use um sistema double opt-in: nesse caso o cliente precisa confirmar explicitamente que deseja mesmo receber as mensagens. É o sistema usado pelo FeedBurner do Google, depois de colocar o seu e-mail para receber o feed de um site, você recebe um link no seu e-mail para confirmar que deseja receber as atualizações. O E-goi também dispõe deste sistema, o qual é o mais seguro.

3. Botão de remoção da lista: assim o cliente pode a qualquer momento solicitar a remoção do e-mail da sua lista. Como o meu endereço de e-mail está aqui no blog recebo muito spam, além de não passar uma imagem profissional esta pessoa não tem lista e muito menos botão de remoção, a única saída é bloquear o e-mail do remetente.

4. Não use um e-mail grátis: se você usar como remetente um e-mail gratuito, como Yahoo, Hotmail e Gmail, a chance de sua mensagem ser considerada spam é grande, por isso use um e-mail do seu domínio. O E-goi faz também uma certificação do remetente, diminuindo enormemente as chances de sua mensagem cair na caixa de spam.

5. Faça segmentação dos clientes: se você utilizar um sistema de e-mail marketing, como o E-goi, é possível fazer segmentação da lista por localização geográfica, idade, sexo, basta pedir estas características no formulário de inscrição. Assim você pode atingir um público mais específico e interessado no seu produto, pois pode ainda excluir da lista os e-mails de clientes que nunca abriram as suas mensagens ou não clicaram nos links.

6. Envie mensagens não comerciais: ofereça conteúdo de qualidade, um brinde, algo de valor para o seu cliente e não apenas ofertas comerciais, assim você cria um vínculo e tem mais credibilidade.

E você, faz e-mail marketing ou spam?

Gostou das informações? Compartilhe nas redes sociais!

Similar posts
  • 3 Passos Para Ganhar Dinheiro Com Pro... Quem quer ganhar dinheiro através da internet sabe que os programas de afiliados são uma boa opção. O E-goi é uma plataforma on-line de e-mail marketing muito simples de usar e muito eficaz. O programa de afiliados deles também é muito bom. Para começar a ganhar dinheiro com o programa de afiliados do E-goi é [...]
  • Programa de Afiliados: E-goi E-mail M... Criar um blog e trabalhar com programa de afiliados é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet. Eu já citei vários programa de afiliados com os quais participo e hoje resolvi apresentar os resultados do E-goi. Com tantas fraudes na internet algumas pessoas desconfiam se é possível mesmo ganhar dinheiro com um trabalho em [...]
  • E-mail Marketing: Usar Software ou Se... Você tem o seu negócio, já idealizou a sua campanha de e-mail marketing e está pronto a avançar, mas agora falta enviar todos esses e-mails. Vai comprar um programa para o seu computador ou subscrever um serviço on-line? Saiba que cada um tem vantagens e desvantagens, dependendo dos seus requisitos de marketing. Custo Qualquer software de e-mail marketing tem um custo [...]
  • Como Ter Sucesso Com Programa de Afil... Quem não tem ainda um produto próprio para vender na internet pode ganhar dinheiro através de programa de afiliados, você promove o produto de outras pessoas e recebe uma comissão por cada venda sua. Veja algumas dicas de divulgação para obter bons resultados. Escolha o Produto Certo Escolha produtos relacionados ao assunto do seu blog. [...]
  • 30 Lições de Vida Que Você Já Deveria... A vida é feita de altos e baixos, uma hora estamos bem, daqui a pouco não estamos, mas devemos sempre aprender com nossos erros pois são eles que nos ensinam em que devemos mudar e nos passam lições de vida. Nos negócios on-line é a mesma coisa, seu blog pode não estar dando certo mas [...]

2 Comments

  1. vis vis
    5 de abril de 2012    

    Bom post. Sobre a ferramente de email marketing, achei o Egoi meio complicado. Atualmente estou usando o Nitronews e pra mim é o melhor. O Nitronews tem uma conta grátis e planos acessíveis, com interação no facebook e twitter. Além de ser simples de usar e nunca ter tido problemas de envio. Vale a pena tentar! http://www.nitronews.com.br
    vis postou recentemente..Existe um melhor dia para o envio do email marketing?My Profile

    • 7 de abril de 2012    

      Olá Vis

      O comentário havia ido para o spam.
      Analisei o Nitronews e há algumas desvantagens em relação ao E-goi, como usar apenas um remetente e um usuário e é somente para pessoa jurídica.
      Muitos blogueiros não possuem empresa constituída e por isso fica mais fácil o E-goi, pois eles não exigem CNPJ.
      Quanto ao E-goi ser complicado, eu acho bem intuitivo o seu uso, e a cada 15 dias há conferências on-line explicando as funcionalidades e podem ser tiradas dúvidas ao vivo.
      O E-goi também possui um programa de afiliados.

      Abraço

1 Trackback

  1. PT Noticias on 19 de março de 2012 at 11:42

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus