3 Dicas Rápidas Para Criar Um Blog

Dicas Rápidas Para Criar Um Blog

Hoje em dia, cada vez mais pessoas começam a escrever um blog e a facilidade de plataformas gratuitas contribui enormemente para que isso aconteça, mas muitos aproveitam esta gratuidade e esquecem que é preciso um estudo antes de criar um blog e ter sucesso com ele.

Há alguns pontos na criação que futuros blogueiros podem preferir deixar para depois, mas outros devem ser definidos logo no início para garantir o sucesso. Eu mesma quando comecei a blogar não fui muito a fundo no assunto e por isso já troquei o domínio e também a plataforma do blog. Busque informações, ouça a opinião de vários profissionais do ramo, observe e analise outros blogs (jamais COPIE) e escolha o que é melhor para você.

Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros. (Benjamin Franklin)

Defina Seu Objetivo

Primeiramente escolha sobre qual assunto irá escrever e quais são seus objetivos com o blog (se tornar conhecido, ganhar dinheiro, apenas compartilhar opinião e informação).

Agora que o assunto está definido pesquise as palavras-chave que irá usar no seu blog. Use o Google AdWords, uma ferramenta de palavra-chave .

Saiba Escolher o Domínio do Blog

Um fator importantíssimo e decisivo no sucesso de um blog é a URL (Endereço do Blog). Não se esqueça que a palavra-chave do blog deve constar no endereço para ajudar na posição nos resultados dos buscadores. Depois de escolher analise bem antes de registrar, veja se é possível entender sobre o que o blog irá falar ao ler o domínio, visto que as palavras ficam dispostas sem espaço. Um nome muito grande também atrapalha a leitura e a compreensão. Observe os casos apresentados neste infográfico, que mudam totalmente o sentido conforme a interpretação de quem vê o endereço.

Infografico

Extraído do blog: Problogger.net

Trabalhe Muito

Muitas pessoas criam um blog querendo ganhar dinheiro fácil e rápido, veem muitos blogueiros que se sustentam com o blog e acham que criar um blog é a garantia do seu sustento com um trabalho em casa, mas não analisam que estes blogueiros estão há anos escrevendo e trabalhando diariamente pelo sucesso do seu blog. Não pense em ganhar dinheiro logo no início, invista em divulgação e SEO que os resultados aparecem logo.

No blog Problogger.net encontrei um infográfico muito interessante intitulado “O cérebro de um blogueiro”, sobre os itens que um blogueiro iniciante deve pensar antes de criar um blog. Vale a pena dar uma olhada. Caso não entenda inglês use o Google Tradutor.

Gostou das informações? Compartilhe nas redes sociais!

Similar posts
  • Programa de Afiliados: E-goi E-mail M... Criar um blog e trabalhar com programa de afiliados é uma boa maneira de ganhar dinheiro na internet. Eu já citei vários programa de afiliados com os quais participo e hoje resolvi apresentar os resultados do E-goi. Com tantas fraudes na internet algumas pessoas desconfiam se é possível mesmo ganhar dinheiro com um trabalho em [...]
  • Trabalho Em Casa – Não Caia Em ... Muitas pessoas pesquisam na internet uma maneira de ter um trabalho em casa e ganhar uma renda extra. E muitos aproveitam-se disto para criar sites que somente tiram o dinheiro de quem está interessado na proposta e não ajudam esta pessoa a realmente ganhar dinheiro na internet. Já escrevi um artigo sobre os perigos na [...]
  • STC Mala Direta – Não Caia Nest... Cuidado com o site STC – sistema de trabalho em casa com mala direta, infelizmente é mais uma fraude na internet, um sistema que não funciona e muitos caem neste golpe. Como já falei em artigos anteriores sobre perigos na internet, é preciso avaliar criteriosamente estes sites que prometem muito fazendo pouco, afinal, se existisse [...]
  • Ensinamentos Budistas Para Motivação Ter um trabalho em casa e não depender de chefe é muito bom mas exige muito mais disciplina e motivação. Não ter um chefe ou colegas de trabalho para ver todos os dias pode às vezes desanimar, principalmente quando os ganhos financeiros também não acompanham a expectativa. Nestas horas é preciso sempre buscar motivação para [...]
  • 50% de Desconto no Búfalos Geradores ...  # PROMOÇÃO ENCERRADA # O curso Búfalos Geradores de Dinheiro está com 50% de desconto. Quem possui interesse em ter um negócio on-line este é um dos melhores cursos para aprender a ganhar dinheiro na internet. São 4 módulos com material em vídeo: Módulo #1: Super Afiliado – 9 vídeos tutoriais ensinam você a se afiliar [...]

3 Comments

  1. 6 de março de 2012    

    Olá Patricia

    Eu tinha um ótimo dominio cadastrado, mas como diz o ditado “deu mole” e outra pessoa pagou pelo meu dominio. Acredito que a principal dica é a do dominio!

    Abraços
    Luciana Souza postou recentemente..Série Tutoriais – AlertPay (Parte II)My Profile

  2. 5 de março de 2012    

    Eu diria também para não tentar monetizar logo no início, deixe o blog conseguir um volume de tráfego maior, pois disso depende o volume de dinheiro que você pode ganhar, e fazer isso logo no início irá lhe trazer apenas alguns centavos por dia e será psicologicamente desanimador.

    Muitos blogueiros desistem principalmente por não entenderem isso.
    Dermeval Junior postou recentemente..Caixa de conteúdo com aba líquida em css e tableless IIMy Profile

    • 5 de março de 2012    

      Esse é um dos erros que a maioria dos blogueiros cometem e acabam desistindo de seus projetos on-line antes mesmo de dar o tempo necessário para começar a gerar bons lucros.

      Obrigada pela colaboração.

      Abraço

2 Trackbacks

  1. domelhor.net on 17 de março de 2012 at 16:12
  2. PT Noticias on 14 de março de 2012 at 15:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

CommentLuv badge

E-MAIL MARKETING GRÁTIS

Curta a Minha Página No Facebook

Siga-me no Google Plus